29/02/2012

Heart box



heartbox

heartbox4heartbox3


















Criador: Robin Glynn

Dobrada por: Lidiane Siqueira(Eu)
Papel utilizado: color set vermelho 59,5cm x 21cm (2x)
Tamanho final da peça:
5cm (altura)
15cm (comprimento)
15,5cm (largura)

26/02/2012

Mandalas

Benedita estrela (vazada) de autoria de Isa Klein (Brasill)
Isa Klein(Bra)

Mandala Love Star, criação de  Franis Ow (Signapore)-passo 1 ao 4  Lukyanov Andrey(Crimea-Ukraine).
Diagrama presente no livro Love Origami Convention Book

Mandala de tsurus
Desconheço a autoria

Mandala base do tsuru (variação)
.A base do Tsuru, com apenas uma das abas levantadas, forma uma linda mandala de oito pontas. Não resisti e decidi fazer algumas alterações. Esta varição ficou mais volumosa e com 16 pontas, oito delas menores.

Já este modelo eu fiz  sem diagramas, usando como referencia uma mandala que vi numa revista. 
Lado A

Lado B

O modelo abaixo eu fiz ontem, a partir do módulo da estrela, Antares, mostrada nos ultimos posts
Frente

Verso

 Rosas dos Ventos-variação
Este último modelo eu fiz há algum tempo, também sem diagramas, fui dobrando e cheguei ao resultado abaixo. Algum tempo depois encontrei o diagrama da rosas dos ventos, que se não me engano é de autoria de Paolo Basceta.  Nunca dobrei a rosa dos ventos original, mas pelas imagens que vi na internet, aparece apenas umas da faces do papel, enquanto que esta variação aparece os dois
Frente

Verso

23/02/2012

Variação de Antares com 6 pontas, criada em 22.02.2012



Variações do modelo de 5 pontas criada em 16.02.2012

O centro desta me lembra uma fatia de carambola

Versão bicolor
Versão bicolor sem o detalhe no centro, se quiser pode fazer com duas cores e com o detalhe no centro.

Versão cor unica
Versão cor unica, se tivesse sido dobrado com o papel azul e laranja ficaria toda azul ou toda laranja e sem o detalhe no centro. Essa eu dobrei com papel 5cm x 5cm floral harmony paper crane folding 3




22/02/2012

Antares

Lembram desta estrela?
Antares: criada em 16.02.2012


No post em que eu lhes apresentei, sugeri que se parecia com uma das criações da Isa, e cheguei a me questionar se havia descoberto o segredo de sua criação, mas o Edmilson, muito gentil, me alertou que no mundo do origami é comum encontrarmos origamis de mesmo nome e aparência, mas com formas diversas de se chegar até o resultado final e que para as futruas criações eu não me preocupasse se existe ou não outro autor, uma vez que eu desenvolvi todo o processo sozinha até chegar a forma final e o PAP e, caso ocorra de alguém já ter criado o mesmo modelo, igual não só na aparência, mas na forma de se chegar ao resultado final essa pessoa entrará em contato e avisará.
 Não foi só isso, o Edmilson também sugeriu que, como eu havia levantado a hipótese de se tratar de uma descoberta de uma das criações da Isa, que sanasse minhas duvidas   com ela e que batizasse minha "...estrela do Piauí", dito isso me veio logo à mente a estrela que consta na bandeira de meu Estado (Piauí) que é a Antares(que significa "anti marte" ou "rival de marte") que faz parte da constelação de Escorpião e ganhou esse nome por ser frequentemente confundida com o planeta vermelho. De acordo com o Edmilson ela é mais fácil de se ver no inverno: junho e julho, mede 400 vezes o tamanho do nosso sol, está a 330 anos-luz de nós (a estrela mais próxima fica a 4,22 anos-luz).
Bem, eu mandei um E-mail para a Isa e ela me garantiu que não é igual a   nenhuma de suas criações embora seja muito parecido com uma estrela criada por ela.
E, conforme sua próprias palavras:
..".até que se prove o contrário por outro autor, trata-se de uma peça toda sua!! Parabéns pela Antares!!"
(Isa Klein, 22 de fevereiro via E-mail )


Antares variação 1
Obrigada à todos que deixaram seus comentários no post "descoberta"especialmente ao Edmilson Pela valiosa ajuda e ao Lucas Guesser pelas dicas e um mais que especial à Isa, que sempre muito atenciosa, respondeu meu e-mail.
Agora que já está tudo esclarecido, é só dobrar à vontade e não  esqueçam de me avisar!

P.S:não esqueçam de me seguir no novo endereço origamipiaui.blogspot.com, pois conforme dito no ultimo post, a partir de março não estarei mais atualizando este endereço.

Nota: Caso alguém já tenha criado este modelo (igual não só na aparência, mas nos passos também) e prove que a sua criação se deu anterior a minha entre em contato que eu lhe darei o devido crédito.


16/02/2012

Descoberta


Exibir álbum
Exibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbum
Exibir álbumExibir álbumExibir álbumExibir álbum
Tentando lembrar de como se dobra uma mandala que, supostamente criei, eis que me surge um modulo novo que se juntado com outros quatro resulta numa linda estrela, como a da foto acima.
*Não tenho pretensão alguma de dizer que é uma criação minha, como podem perceber ela é super fácil de fazer e não me surpreenderia o fato de alguém já tê-la pensado antes.
Vasculhando o blog da Isa encontrei um modelo de sua autoria que se parece bastante com esse, ariscaria a dizer que se trata do mesmo, com leves diferenças.
Será que descobri o segredo da criação de uma mestra nas dobras!
O que vocês acham?
http://diagramascia.blogspot.com/2011/02/estrelando-estrelas.html

01/02/2012

Lindo origami

Dentro  você pode colocar uma linda mensagem de amor e presentear seu/sua amado (a) ou anda um lindo cartão expressando todo seu amor pela mamãe. Que acham?
Ou você pode usá-lo como envelope para convites de casamento e escrever no coração as iniciais dos noivos.
Criação: Francis Ow (Heart box)