24/10/2012

20/10/2012

Sidera




Com o módulo é possível fazer essa mandalinha. 
 

P.S:Apesar de muito parecido com o diamond patch de Tomoko Fuse, tem algumas diferenças. A primeira delas é que o módulo deste é dobrado  a partir de um quadrado de papel, enquanto que o diamond patch é dobrado com papel 1:3 e usa-se dois papeis de cores diferentes para compor o módulo, este não, é necessário apenas que o papel seja dupla face. 

16/10/2012

Airumã

Airumã de Falk Brito dobrada com papel de presente.


Esse papel eu ganhei do meu cunhado, na verdade ele veio embrulhando um presentinho que ele me deu no dia do meu aniversário...achei bonitinho e como não dava pra fazer um kusudama, decidi dobrar uma mandala. Optei pela Airumã, porque foi a que melhor combinou, na minha opinião, com o papel.

P.S: estou devendo o pap ou vídeo da mandala Marieta, era para ter postado no ultimo domingo, mas surgiu  a possibilidade de sair um diagrama, então eu resolvi esperar mais um pouco. Mas se não rolar o diagrama eu prometo que posto o pap.
Beijos!!!

06/10/2012

3 novas interpretações de "Marieta"

Ontem eu lhes apresentei a mandala Marieta e cinco variações suas...
hoje volto pra mostrar mais três:

Variação VI com oito módulos

Variação VII com 16 módulos


Variação VIII com 8 módulos

05/10/2012

Marieta

Na semana que antecede meu aniversário...
um presente pra mim e para vocês: Mandala Marieta.

O nome Marieta é uma singela homenagem a uma das grandes atrizes de nosso país, Marieta Severo...o nome me ocorreu enquanto eu a dobrava, pois neste momento  a televisão estava ligada no programa da Fátima Bernardes, e Marieta participava de um bate papo no qual falava de sua vida e de sua carreira. Aí não pensei duas vezes e decidir batizar minha nova descoberta com seu nome.

Marieta não veio só, trouxe consigo cinco versões tão lindas quanto ela:


Marieta 'Serra circular"


Marieta "4 Corações In Love"

Em breve farei um PAP ou vídeo mostrando como é que faz
Beijos!!!